Hemose: Celebração do Dia das Mães reúne gestores e servidores durante missa

Uma missa em Ação de Graças, celebrada na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), marcou as comemorações antecipadas, pela passagem do Dia das Mães, que ocorre no próximo domingo, 12 de maio. O momento foi marcado pela emoção e a integração entre gestores da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) e demais servidores que participaram do ato de fé cristã.
Durante a celebração o padre Givanildo dos Santos, ressaltou que o mês de maio é dedicado a Maria que deu a luz a seu filho Jesus, as mães e as noivas. “Devemos recordar o verdadeiro sentido das mães através de Maria que gerou seu filho Jesus para o mundo, e sua missão foi à salvação de todos nos”, lembrou.
Presente ao momento de ação de Graças, a diretora geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) Luciana Déda, fez a primeira leitura numa reflexão dos Atos dos Apóstolos. “Quero agradecer a todos pela recepção nesses poucos dias que estou à frente da gestão e reforçar meu desejo de realizarmos juntos, um trabalho de qualidade voltado para os pacientes assistidos através dos serviços ofertados pela Fundação e as unidades Hemose, Lacen e SVO”, disse a diretora.
“Essa é uma missa para homenagear as mães servidoras e as nossas mães. Nesses momentos de reflexão e oração podemos agradecer a Deus pela vida e renovar nossos votos de bênçãos. Fico feliz por fazer parte deste momento com os gestores e os colaboradores que deixaram suas rotinas para prestigiar esse momento tão importante”, destacou a superintendente do Hemose, Erivalda Gonçalves Barreto.
Para servidora Acione Marques da Silva, que trabalha na coordenação de Gestão do Trabalho da FSPH, a missa foi uma preparação pela data que é especial para todos – o Dia das Mães. “As missas na instituição proporcionam esse momento de confraternização entre todos. Também é uma oportunidade em que podemos refletir sobre o valor especial que a mãe representa na vida de cada uma de nós”, comentou.
O ato religioso foi encerrado com as homenagens aos aniversariantes do mês de maio da instituição e um lanche especial, para todos que acompanharam a celebração do dia.