Festejos Juninos: Campanha do Hemose recebe apoio de servidores do Ministério Público Estadual

Nesta terça-feira, 18, a equipe de Coleta do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realizou a segunda coleta externa de sangue do Ministério Publico Estadual (MPE) de 2019. A ação solidária integra as campanhas Festejos Juninos destinados a sensibilização em relação à doação de sangue e a ampliação dos estoques de todos os grupos sanguíneos durante o mês de junho.
“Para o Hemocentro é motivo de satisfação essa ação fidelizada com o total de vinte e seis doações. Em fevereiro realizamos a primeira campanha com a adesão dos servidores do Ministério Público. Na época agendamos com o setor de saúde do órgão esta ação de hoje que tem dois sentidos a preparação dos estoques de sangue de segurança e ressaltar a importância do serviço”, destacou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.
O servidor público Iuri Marcel Menezes Borges, renovou o ato e ainda convidou os colegas para colaborar com o serviço. “Acho tão importante que também convidei outros colegas a fazer o mesmo. É importante auxiliar as pessoas que necessitam, e nessa época tem as festas juninas a necessidade de ajudarmos aumenta”, declarou.
As colegas Roberta Sobral Mansur e Margarida Alves Brandão também se somaram a causa. “É um gesto simples para quem doa e para quem recebe tem um valor que não temos como mensurar”, disse Roberta. “Pelo menos três vezes ao ano eu me organizo para doação de sangue”, completou Margarida.
Conforme a enfermeira do Setor de Saúde do MPE, Ana Cristina Carvalho Barros a campanha na instituição tem o apoio da presidência.  “Agendamos essas duas campanhas para acontecer em momentos de necessidade no início do ano e em junho por conta das festas de São João e São Pedro”, frisou.
Atividades
O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público os serviços de agendamento de campanhas para doação de sangue, cadastro de medula óssea, palestras  e visitas técnicas. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.