Doação de sangue mobiliza funcionários do Tribunal de Justiça

A coleta externa de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) encerrou com 39 doações de funcionários da instituição. A ação realizada na última quarta-feira, 26, integra as atividades da gerência de Ações Estratégicas do hemocentro para ampliação das doações durante o mês de junho.
“Sou doador e acho que devemos nos solidarizar com a necessidade do outro. Aproveitei a campanha aqui no Tribunal e vim dá minha ajuda para todas as pessoas que necessitam de sangue”, comentou o servidor, Diego Alexandre Alves de Andrade. Jodoval Luiz dos Santos Júnior também aderiu a campanha. “É importante esse movimento que salva vidas”, completou.
Para a funcionária terceirizada, Laryssa Alves o dia foi de alegria pela realização de sua primeira doação de sangue.  “Estou satisfeita com meu gesto. Vez por outra vejo as pessoas pedindo nos grupos ou divulgando nas redes sociais. Fiz a minha parte”, disse.
De acordo com a gerente de Captação, Rozeli Dantas, a participação dos funcionários do durante as coletas externas é um instrumento para divulgar e sensibilizar a comunidade para doação de sangue. “Realizamos diariamente esse trabalho de conscientização junto às empresas e órgão da administração. O Tribunal de Justiça já é um parceiro, que sempre nos auxilia nessa questão de estimular a doação de sangue”, destacou ao ressaltar. “As campanhas  com grupos regulares, ajudam  na manutenção dos estoques de sangues, especialmente  nos períodos datas comemorativas e feriados”, confirmou.
Serviço
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível para download no site do Hemose: www.hemose.se.gov.br. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.