Hemose: Serviços não terão expediente no feriado da Emancipação Política de Sergipe e retornam na terça-feira

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que na segunda-feira, 8 de julho, feriado da Emancipação Política de Sergipe os serviços de doação de sangue e o atendimento ambulatorial não funcionam. A dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar do Estado mantém a rotina de trabalho em regime de plantão 24 horas.
Na terça-feira, dia 9, a unidade retorna o funcionamento no horário regular das 7h30 às 17h. “Iremos fazer essa breve parada e após o feriado aguardamos os voluntários aptos, em boas condições de saúde, para colaborar com o serviço de doação de sangue”, convida a gerente de Captação do Hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas.
Ela ressalta que para doar sangue são necessários alguns critérios básicos, como estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos e apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista. “Essas orientações visam garantir a segurança do doador”, confirma a assistente social.
No dia da doação é necessário comparecer ao serviço estar bem alimentado, durante o procedimento é coletado até 450 ml de sangue. Além disso, os doadores devem ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação. Outra orientação é evitar fumar por duas horas e ingerir bebidas alcoólicas, nas 12 horas anteriores à doação.
Serviço
O Hemose está situado na Avenida Variante 1, S/N, bairro Capucho, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações sobre campanha para doação de sangue, cadastro de medula óssea, palestras e visitas técnica através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174.