Iniciativas voluntárias contribuem com 590 doações de sangue em uma semana

A primeira semana de julho o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou 778 cadastros com 590 doações de sangue. Os dados resultantes de iniciativas individuais e de grupos, como o ‘Juventude Solidária’, contou com a adesão de estudantes e profissionais comprometidos com ações de promoção ao bem estar  social.
Nesta primeira edição da campanha de 2019, na última sexta-feira, 5,  a iniciativa reuniu a advogada Thialy Macedo que convidou o pai, o contador Fabio Amorim para participar da ação. “Sou doador de sangue O positivo. Minha filha sabe que valorizo esse assunto, por isso, resolvi apoiá-la nessa ação do grupo”, justificou.
“Gosto de participar de ações do bem. Sei que de alguma forma vou ajudar, e, não vai fazer falta para meu organismo. O que eu estou doando será reposto, o próprio organismo trata de produzir esse sangue doado”, declarou a doadora, Paloma de Freitas Carvalho, durante a coleta.
Conforme a gerente de Ações Estratégicas, a assistente social, Rozeli Dantas, os projetos com o envolvimento de jovens comprovam a conscientização para ações de responsabilidade social. “Temos vários grupos o Juventude Solidária está se somando a essa causa de cidadania e contribuindo para que muitas vidas sejam salvas diariamente”, elogiou a gestora.
O Hemocentro de Sergipe prossegue ao longo do mês de julho com as atividades destinadas a sensibilização para doação de sangue. “Como tivemos o aumento das solicitações para os sangues fator Rh negativo, o nosso convite é para aqueles voluntários O, A, B e Ab negativo. Quem tiver um desses grupos sanguíneos e estiver no período de doar é importante prestar essa ajuda aos pacientes que necessitam”, alertou Rozeli.
Mais informações sobre o serviço de doação de sangue, campanhas, palestras e hemotur, através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.