Estudantes do Colégio Estadual José Batista Nascimento realizam primeira doação de sangue

A solidariedade é o sentimento que impulsiona o ato da doação de sangue. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual João Batista Nascimento, localizado em Nossa Senhora do Socorro, colaboraram com o serviço no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), depois de assistir uma palestra sobre o tema.

O comparecimento dos alunos tem um segundo motivo, o incentivo da professora de Biologia, Elizabete Gomes, que fez a solicitação de uma palestra junto a gerência de Captação do hemocentro. “Sempre organizo ações na escola referente ao Outubro Rosa e Novembro Azul. Ao ver os pedidos de doação de sangue nas redes sociais decidi fazer essa mobilização com meus alunos e a direção da escola apoiou completamente”, contou ao afirmar. “Para mim é motivo de orgulho eles estarem aqui doando sangue pela primeira vez”, completou Elizabete.

Reunidos na recepção da unidade o grupo composto por adolescentes na faixa etária de 16 a 18 anos de idade fez questão de demonstrar o compromisso com a doação. Hilary Santos e a colega Gabrielly Andrade Santos, comentaram a satisfação em ajudar. “A professora já tinha falado com a gente sobre a importância de doar sangue. Depois que assistimos à palestra e a uns vídeos decidimos apoiar”, comentaram.

“Quando tem alguém para falar da necessidade da doação e das pessoas que usam o sangue, fica mais fácil de entender, que muitas vidas podem ser salvas com essa ação”, salientou Richardson Araújo.

A gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas, ressaltou solidariedade dos jovens. “Essas parcerias com jovens e adolescentes de escolas e universidades acabam gerando um resultado positivo, porque eles desenvolvem uma consciência de responsabilidade social e se tornam de fato, doadores regulares”, ressaltou a assistente social.

Mais informações sobre o agendamento de palestras, campanhas para doação de sangue, cadastro de medula óssea, coletas externas e visitas técnicas, através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.